CMA começa processo para instalar CPI do Lixo

Nitinho: prazo de cinco sessões para partidos indicarem componentes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Câmara Municipal de Vereadores iniciou nesta quarta-feira, 12, os primeiros procedimentos para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da Prefeitura de Aracaju com empresas privadas para realização dos serviços de coleta de lixo e limpeza pública.

O vereador Nitinho Vitale (PSD), presidente da Câmara Municipal de Aracaju, recebeu notificação judicial na manhã desta quarta-feira, 12, durante a sessão plenária. Na notificação, o Judiciário obriga o Poder Legislativo a adotar os encaminhamentos necessários para instalar a CPI do Lixo, atendendo pleito da bancada de oposição liderada pelo vereador Elber Batalha Filho (PSB).

Ao ler a notificação judicial, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores estabeleceu prazo de cinco sessões ordinárias para que os partidos políticos indiquem os componentes. Entre os nomes indicados, a Mesa Diretora escolherá cinco vereadores que vão efetivamente estar à frente das investigações. Mas o processo judicial continua em curso no Tribunal de Justiça de Sergipe. Por meio da assessoria de imprensa, o vereador Nitinho Vitale informou que a assessoria jurídica passará o fim de semana analisando o processo para verificar a possibilidade de recurso para anular a decisão judicial e impedir o prosseguimento da CPI.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais