Conceição Vieira destaca presença feminina na Assembléia Legislativa

0

Conceição Vieira (Foto: Agência Alese)
A manhã desta quarta-feira, 6, ainda foi de agradecimentos aos votos recebidos na eleição de 2010. A deputada estadual Conceição Vieira (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para expressar a alegria de ter sido reeleita com uma votação expressiva, alcançando 27.378 votos, ou seja, 11.749 a mais que a última eleição.

A parlamentar ainda destacou a presença feminina no Legislativo, que, apesar da saída de Celinha Franco (DEM), que não lançou candidatura, continua contando com seis representantes, com a reeleição das deputadas Susana Azevedo (PSC), Goretti Reis (DEM), Ana Lúcia (PT), Angélica Guimarães (PSC), da própria Conceição Vieira e com a entrada de Maria Mendonça (PSB).

“Esta casa continua sendo uma referência nacional, com a presença das mulheres nas eleições de 2010. É uma pena que no Congresso Nacional a participação feminina diminuiu, mas o que se vê aqui na Assembleia Legislativa é diferente. Nós ainda não conseguimos alcançar os 30% da quota, mas somos o primeiro Estado da Confederação com 25% de presença feminina no Legislativo. Isso mostra a nossa força, nossa determinação, porque as mulheres são comprometidas com o povo de Sergipe, mas ainda precisamos ampliar nossa ocupação, para se tornar um Parlamento mais plural, porque esta é a beleza da democracia”, destacou Conceição Vieira.

A deputada estadual Celinha Franco esclareceu que decidiu não se candidatar à reeleição porque optou doar parte de seu tempo ao cuidado com os pais, que são idosos e requerem maior zelo. “Foi opção de amor, porque meus pais me fizeram a pessoa que sou. É hora do retorno do amor”, explicou Celinha, enfatizando que não cedeu sua vaga ao irmão Zé Franco.

Ajustes

Conceição Vieira ainda lembrou dos colegas parlamentares que não conseguiram se reeleger e também a reeleição em primeiro turno do governador Marcelo Déda (PT). Para a deputada estadual, a escolha pela continuidade do governo petista aumenta a responsabilidade de todos que apóiam o governo, já que “busca uma sociedade mais igualitária e justa”, prometeu a parlamentar, que completou dizendo que ainda há ajustes a serem feitos nos próximos quatro anos, mas que o importante é o fortalecimento do projeto político do atual governo.

De acordo com Conceição Vieira, é preciso revigorar ações para o governo de Marcelo Déda consiga melhorar os espaços onde o PT tinha atuação mais forte. Mesmo perdendo a eleição na capital sergipana, a deputada estadual destacou que o importante na eleição de 2010 é o resultado geral, que consagrou a reeleição do atual governador e de fortes lideranças de sua coligação. “Isso não foi pouco. Foi muito. Nosso agradecimento aos sergipanos. Parabenizo o deputado estadual Adelson Barreto, pela quantidade de votos que o reelegeu, e a cada um de nós, que retornamos. Que Deus nos inspire apara cumprirmos cada vez melhor a responsabilidade que o povo nos deu”, espera Conceição Vieira.

Fonte: Agência Alese

Comentários