Confira as datas das convenções partidárias em Sergipe

(Foto: TSE)

Com a liberação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRT-SE) para as realizações das convenções partidárias, alguns candidatos ao cargo eletivo de governador de Sergipe já estão com data, horário e local marcados para a realização das suas. A convenção é um evento realizado para deliberação sobre a formação de coligações e para formalizar os candidatos e candidatas que irão disputar as Eleições 2022. O prazo para a realização vai até dia 5 de agosto.

O Partido dos Trabalhado (PT) de Sergipe, que tem como pré-candidato ao Governo de Sergipe, o senador Rogério Carvalho, está com a convenção marcada para o dia 5 de agosto. O local e horário ainda não foram divulgados.

A Federação PSDB/Cidadania e o Podemos, que tem como pré-candidato à Governo de Sergipe, o senador Alessandro Vieira, lançarão seus candidatos no próximo dia 30 de julho, a partir das 15h, no auditório do Centro de Convenções AM Malls, localizado na Av. Presidente Tancredo Neves, n. 4444, Bairro Inácio Barbosa, Aracaju/SE.

O Partido Social Democrático (PSD), na qual o deputado estadual Fábio Mitidieri se lança à competição pela vaga de governador, realizará sua convenção partidária no dia 5 de agosto, no Iate Clube de Aracaju.

Já a convenção do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PTB), que tem como pré-candidato à governador, João Fontes, realizará sua convenção no dia 5 de agosto, a partir das 16h, no auditório do Centro Cultural Yázigi.

A convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Sergipe, que tem como candidata ao Governo de Sergipe Niully Campos,  ainda não possui data marcada.

A convenção do Democracia Cristã (DC), cujo pré-candidato é Antônio Claudio Geriatra, acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 15h, na sede do Instituto de Atenção à Longevidade (IAL), localizado na Rua Campos, 609.

A convenção do partido Unidade Popular (UP) acontecerá no próximo dia 31, a partir das 14h, na sede do partido, que fica localizada na rua Jenivaldo de jesus, 397, bairro Rosa Elze. Na ocasião, a candidatura do professor Aroldo Felix ao Governo do Estado será oficializada.

O pré-candidato Valmir de Francisquinho (PL), ex-prefeito de Itabaiana, que no momento, está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda não anunciou a data para a convenção partidária.

Convenção realizada

Até o momento, apenas o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o Polo Socialista Revolucionário realizaram na última sexta-feira, 22, a sua convenção partidária e oficializou a candidatura de Elinos Sabino ao governo de Sergipe.

De acordo com o TRE, todos os candidatos devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais