Ulices Andrade: “Estou saindo com um friozinho na barriga”
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade (PDT) deixou o cargo na manhã desta quarta-feira, 3 para assumir na quinta-feira, 4 uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas de Sergipe. Natrual do município de Canhoba, ele entrou na política em 1989.
Na manhã desta quarta-feira, 3, Ulices Andrade concedeu uma rápida entrevista ao Portal Infonet antes de presidir a última sessão naquela Casa. Ulices falou da experiência adquirida como deputado e do novo desafio que enfrentará a partir das 11h desta quinta quando será empossado conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe. Confira a entrevista:
Portal Infonet – O Sr. está deixando a Assembléia nesta quarta-feira, 4 e quando será a posse da deputada Angélica Guimarães, já que há uma informação de que inicialmente a cadeira será ocupada por André Moura?
Ulices Andrade – André Moura não assumirá. Eu renuncio o mandato de presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe e em um ato contínuo a deputada Angélica Guimarães (PSC) toma posse na manhã desta quinta-feira, 4. “Não fui um deputado de muitas proposituras”
Infonet – Qual a experiência adquirida ao longo dos 20 anos em que passou na Assembléia?
UA – Como eu costumo dizer, estou saindo com um friozinho na barriga. São 20 anos nesta Casa como deputado estadual. Aqui conquistei várias experiências, vários aprendizados, muitos amigos.
Infonet – O Sr. sai com a sensação do dever cumprido?
UA – Com certeza. Não fui um parlamentar de muita discussão e muitas proposituras. Sempre atuei de forma discreta. Entendo que o grande parlamentar não é o que fala muito, mas o que evita que o governante possa fazer maldade com a sociedade.
Infonet – Contribuiu como deputado e presidente da Assembléia? Ulices exibe placa que recebeu como homenagem dos servidores da AL
UA – Eu acho que dei a minha contribuição durante todos esses 20 anos em que estive nessa Casa. Eu contribui aprovando projetos importantes, melhorando outros e impedindo que algum que viesse a prejudicar a sociedade, fosse aprovado.
Infonet – Cite os mais importantes
UA – A implantação do Painel Eletrônico é um exemplo. Ele traz mais clareza quanto aos votos dos deputados, além do projeto de Edições Técnicas, garantindo a publicação do Estatuto do Funcionalismo Público revisado e atualizado, entre outros.
Infonet – Está saindo, mas deixando seu filho Jeferson Andrade, eleito deputado estadual no pleito de 3 de outubro
UA – Isso. Espero que meu filho Jeferson possa fazer um mandato igual ao que eu realizei aqui na Assembléia Legislativa de Sergipe, com muita responsabilidade, respeito ao povo que o elegeu, aos colegas e aos servidores desta Casa.
Infonet – E o Tribunal de Contas? Está preparado para assumir o cargo de conselheiro?
UA – Me sinto preparado. É um desafio novo. Da mesma forma que atuei aqui na Assembléia Legislativa de Sergipe, desempenhando muito bem o meu papel, irei desenvolver um sério trabalho no Tribunal de Contas, fazendo o que a sociedade deseja de um conselheiro.
Infonet – O Sr. disse recentemente ser grato ao governador Marcelo Déda pela escolha do seu nome
UA – Sou grato a todos os parlamentares e ao governador. Meu nome foi aprovado por unanimidade para que eu fosse indicado à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, da qual assumo nesta quinta-feira, às 11h.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B