Coronavírus: deputados aprovam projeto que obriga uso de máscaras

Pela lei aprovada hoje, empresas devem oferecer equipamentos gratuitos aos empregados (Foto: Alese)

Durante a 3ª sessão extraordinária remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), realizada na manhã desta quarta-feira, 29, foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei propondo o uso obrigatório de máscara pelos sergipanos, tanto na capital, como no interior do estado. O projeto substitutivo foi uma ação conjunta entre os deputados estaduais, Gilmar Carvalho (PSC), Francisco Gualberto (PT), Capitão Samuel (PSC) e Goretti Reis (PSD).

O deputado Gilmar Carvalho explicou, durante seu pronunciamento, que os estabelecimentos ficam obrigados a fornecer as máscaras gratuitamente para os funcionários, servidores e colaboradores.

“Com isso, os funcionários, servidores e colaboradores, em especial aqueles que prestem atendimento ao público nos estabelecimentos públicos, industriais, comerciais e bancários no âmbito do estado de Sergipe, serão obrigados a utilizar máscaras de proteção, durante o período de ações de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19”, ressaltou.

Já Goretti Reis enfatizou que a obrigatoriedade vai ajudar a prevenir a proliferação do coronavírus. “Independente dos locais que precisem ir, a exemplo de padarias, mercearias, feiras e supermercados para que, quem estiver contaminado não venha a contaminar outras pessoas. A Bahia aprovou ontem e eu espero contar com o apoio dos colegas para que possamos evitar a necessidade da utilização de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs)”, reforçou.

 

Fonte: Alese 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais