Coronel Nailson Melo esclarece polêmica na Alese

Comandante do Corpo de Bombeiros se retirou de audiência (Foto: Divulgação Assessoria Parlamentar Capitão Samuel)

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Nailson Melo, enviou nota à imprensa esclarecendo o motivo de ter se retirado da audiência pública ocorrida nesta quarta-feira, 12, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, estiveram reunidos a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado estadual Capitão Samuel (PSL), e a Cúpula da Segurança Pública do Estado, representada pelo secretário João Eloy, o secretário adjunto da SSP, João Batista; a superintendente da Polícia Civil, Catarina Feitosa; e o comandante da Polícia Militar, Coronel Maurício Iunes.

No trecho da nota, o Coronel esclarece que não faltou com respeito à assembleia e nem à audiência, que segundo ele, já estava encerrada. “No momento, estavam havendo discussões entre o Presidente da Comissão (Deputado Capitão Samuel Barreto) e um parlamentar da situação acerca de assuntos políticos. A minha participação e dos demais membros da Segurança Pública já tinham encerrado, e todas as perguntas já haviam sido respondidas, inclusive os Dep. Garibalde, Ana Lúcia e Conceição Vieira já haviam se ausentado da reunião, assim como os Deputados Zeca e Francisco Gualberto que também estavam presentes”, afirma.

O Coronel Nailson Melo também afirma que vem sendo caluniado pelo deputado Samuel Barreto. “Ele vem me caluniando sob o manto da imunidade parlamentar imputando fatos a mim enquanto Comandante Geral do CBMSE, sem apresentar quaisquer documentos me responsabilizando sob tais acusações, neste caso ocorreu que apenas pedi licença a todos dizendo que não tinha ido ali para ser agredido, que foi justamente o que o Senhor Deputado iniciou a fazer e pedi licença a todos”, esclarece.

Em outro trecho da nota, o Comandante diz que “recentemente, em função de vários fatos ocorridos, o deputado passou a me agredir dizendo que liberei Pré Caju e Forró-caju sem condições de segurança, só faltando dizer que liberei até a existência dele sem segurança, me chamando de fraco, de autoritário, dentre outros elogios, sem que para tanto eu tivesse o direito de me defender e de ser ouvido, tudo isso prolatado nos meios de comunicação. Hoje na reunião, o deputado veio novamente com as mesmas acusações e como ali, eu não teria direito também a me defender, me retirei”, detalha.

Ao fim da nota, o Coronel Nailson Melo alega que vem sendo perseguido pelo deputado Samuel Barreto desde as eleições de 2010 e se coloca à disposição de qualquer cidadão, órgão ou entidade para explicar qualquer ato do Corpo de Bombeiros enquanto na função de Comandante.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais