O corpo de Maria do Carmo Nascimento Alves, 83 anos, está sendo velado neste domingo, 1°, no Cemitério Colina da Saudade.
De acordo com a família, às 14h haverá uma missa de corpo presente e o sepultamento está marcado para às 16h.
O governador Fábio Mitidieri e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, decretaram luto oficial de três dias pela morte da ex-senadora.
Maria do Carmo é viúva do ex-governador João Alves Filho que morreu em 2020. A ex-senadora deixa filhos e netos.
Histórico
Natural de Cedro de São João, Maria do Carmo Alves, nasceu no dia 23 de agosto de 1941, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1966. Ela fez história como a primeira mulher sergipana eleita para o Senado, onde atuou por três mandatos consecutivos, de 1999 a 2023. Ao longo de sua carreira, destacou-se pela defesa de pautas sociais e pelos esforços em prol do desenvolvimento do estado de Sergipe.
Em 2022 ao se despedir do senado, Maria do Carmo lembrou que foi a primeira senadora eleita por Sergipe e manifestou seu orgulho de contribuir para a causa das mulheres.
“Trabalhei continuamente para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e garantir o espaço feminino no mercado de trabalho, na ciência e na política. Acredito que pensar em políticas públicas de gênero é pensar também em desenvolvimento econômico”, avaliou.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B