Amintas considera relatório da CPI da Saúde ‘vago’ e quer alterações

Cabo Amintas rasgou documento (Foto: Portal Infonet)

O vereador Cabo Amintas (PTB) pediu um prazo de cinco dias para fazer uma análise do relatório da CPI da Saúde, feito por Isac Silveira (PCdoB). A expectativa era de que o documento, com a contribuição dos demais parlamentares, fosse votado esta semana.

O parlamentar fez a solicitação por meio de um ofício, e o prazo foi autorizado pelo presidente da CPI, Seu Marcos (PHS). “Não me senti confortável em assinar o relatório, e pedi mais tempo para avaliar os documentos que temos. Vamos estudar mais o que podemos acrescentar, porque do jeito que estava não tinha como. Com todo respeito ao relator, estava tudo muito vago, pobre de informações. Temos depoimentos que podem subsidiar um pedido de indiciamento dos envolvidos. Na minha opinião, faltou isso”, criticou.

Para Amintas, apesar das limitações, o relatório poderia ser mais bem elaborado. “Tratou muito das visitas que fizemos, mas poderia focar mais nos depoimentos. Temos documentações vastas. Tinha 20 páginas, e isso é pouco”, considerou.

Seu Marcos informou que, com o novo prazo, a CPI deverá ser apreciada em plenário na próxima terça-feira, 27.

Isac Silveira esteve ausente na sessão plenária da Câmara de Vereadores nesta terça, 20. O Portal Infonet tentou contato via telefone, mas sem sucesso. A reportagem está à disposição pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais