Debate na Semear aborda os arquivos da ditadura

O auditório da Sociedade Semear abriga um debate histórico na noite desta terça-feira, 20, quando a Central Única dos Trabalhadores (CUT) dá continuidade à luta pelo desvelamento da verdade e reitera a cobrança pela abertura dos arquivos da ditadura. O debate conta com a participação de Milton Coelho, ex-militante do PCB, preso durante a Operação Cajueiro; o advogado Cézar Brito; e o professor da Universidade Federal de Sergipe Ruy Belém.

 

De acordo com Rubens Marques, presidente da CUT, é preciso passar a história de Sergipe a limpo. Ele conta que está pessoalmente empenhando na construção de um Memorial dedicado às atrocidades cometidas pelos militares em Sergipe, e revela uma fé inabalável na importância da democracia, razão pela qual faz questão de trazer a discussão à tona.

 

O militante Milton Coelho concorda com o presidente da CUT.  “Eu sou partidário de que é preciso identificar todas as ocorrências. É preciso identificar todos os que participaram daquelas atrocidades para que as novas gerações sejam municiadas e não permitam que tudo se repita”.

 

O debate promovido pela CUT ocorre esta terça-feira, 20, a partir das 19 horas, no auditório da Sociedade Semear (Rua Vila Cristina, 148).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais