Declaração de deputada deixa ânimos acirrados na Alese

Kitty Lima disse que não pode se defender( Foto: Arquivo / Jadilson Simões)

O clima esquentou entre os deputados estaduais na manhã desta quarta-feira, 27, durante sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O motivo da elevação dos ânimos foi um vídeo apresentado pela deputada Kitty Lima (Rede) em que cita a aposentadoria do Governador do Estado, Belivaldo Chagas, e diz que em vez de cortar benefícios próprios, o gestor penaliza os servidores púbicos.

O líder do Governo, deputado Zezinho Sobral, em sua fala no Pequeno Expediente disse que a parlamentar usava a tribuna para mostrar inverdades e insultar o Governador. A partir dai vários parlamentares se manifestarem, os professores que ocupavam as galerias da Alese repudiaram e os ânimos ficaram bem exaltados na Casa Legislativa.

Zezinho Sobral disse que a atividade parlamentar tem que ser qualificada (Foto: Portal Infonet)

“A gente tem que ter atividade parlamentar qualificada. O fato de ser incisivo, defender com veemência, não quer dizer que pode ser ofensivo. Aqui é a Casa do debate, a Casa das posições antagônicas, mas quando você afirma situações que não são verdadeiras tentando distorcer que a aposentadoria que o Governador recebe não foi fruto de 35 anos de contribuição, quando você transforma isso numa ilegalidade sem ser, você induz a informação pessoal, desvirtua e traz para esta Casa uma característica que ela nunca teve, então a indignação vem fruto dessa questão”, diz.

A parlamentar se sentiu censurada e reclamou que a palavra foi dada aos parlamentares, e não a ela para que ela pudesse se defender. “Eu pedi a palavra e não foi dada, fui bombardeada e não pude me defender. Aqui eu não desrespeitei parlamentar nenhum, eu falei verdades. O que eu preciso que a população entenda é que o parlamentar tem a liberdade de falar o que acha por direto defender. Eu sempre falei na tribuna o que vem no meu coração, e não é porque hoje fiz esse pronunciamento com a Casa cheia que quis aparecer. Agora chegou vários advogados do Governador porque falei umas verdades, porque a gente simplesmente mostrou que não se corta da própria carne. Aumentou jetons, não dão voz a população e ainda censura”, reclama a deputada Kitty Lima.

Georgeo Passos acredita que a situação quer vencer a oposição no grito (Foto: Portal Infonet)

O líder da oposição, Georgeo Passos (Cidadania), repudiou a fala do líder do Governo, e dos colegas parlamentares que recriminaram a fala da deputada Kitty. “ Os colegas da base governistas não gostaram o discurso da deputada Kitty, mas não estamos aqui para agradar ninguém, estamos aqui para falar na tribuna o que a gente entende pertinente. Repudiamos a atitude, principalmente do líder do governo. Eu acho que aqui ninguém precisa de sensor, de tutor, cada deputado pode se manifestar, e usar dos recursos de vídeos que entender necessários. Acredito que a situação acha que no grito eles vão calar a oposição, mas não vão. Vamos continuar levando nossos mandatos com independência”, finaliza.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais