Deputada pede apuração do MP/SE em escolas de Itabaianinha

0
A deputada disse que espera que o Ministério Público de Sergipe apure essas e outras irregularidades (Foto: Jadilson Simões / Alese)

A deputada estadual Janier Mota (PR), ocupou a tribuna no pequeno expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira, 28, para se solidarizar com pais e alunos do Povoado  de Muquém, zona rural do município de Itabaianinha.

A parlamentar relatou que tomou conhecimento, através de um portal de notícias,  de situação grave onde crianças estavam tendo aula em sala improvisada em um bar há cerca de dois meses. “Eu entendo que a situação dos governos não está fácil, diante das crises. Contudo, a única esperança que temos é a educação. As crianças e o jovens são o nosso futuro”, ressaltou Janier.

Alunos do 3º ano fundamental estudavam em escola improvisada (bar) (Foto: vereador Flávio de Jesus)

Durante sua fala, Janier Mota exibiu o vídeo da denúncia que está disponível no portal e disse que a situação é absurda e questionou:  Como essas crianças terão o estímulo para o desenvolvimento? Como essas crianças terão o desejo e a vontade de estudar?

A deputada em sua fala disse que espera que o Ministério Público de Sergipe apure essas e outras irregularidades. Segundo ela, são dezenove escolas fechadas no município de Itabaianinha. Na oportunidade, destacou a coragem dos vereadores Flávio e Martins, que estão a serviço de apresentar a verdade, entendendo que não pode virar as costas para essa situação.

Decisão

De acordo com informações, ficou acordado após reunião da Secretaria de Educação de Itabaianinha com a diretoria da escola Escola Municipal Tennyson Fontes de Souza, realizada na última quarta-feira, 27, que os alunos serão transferidos para o prédio da escola.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais