Deputado Georgeo Passos anuncia fim do Grupo G4

Georgeo Passos anunciou que Rodrigo Valares não fará mais parte do G4 em 2020 (Foto: divulgação)

Em entrevista a rede Alese, nesta quarta-feira, 11, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), anunciou o fim do G4, grupo formado por ele e pelos deputados Rodrigo Valadares (PTB), Kitty Lima (Cidadania) e Samuel Carvalho (Cidadania) para fiscalizar especialmente os serviços públicos em Sergipe.

De acordo com Georgeo, a partir de 2020 apenas os deputados do Cidadania farão o trabalho conjunto de fiscalização.  “Ano que vem teremos uma nova formatação, não teremos mais o G4. Vamos fazer um trabalho compartilhado com os deputados do gabinete do Cidadania. Nosso grupo está aberto, outros deputados que queiram fazer parte sinta-se à vontade, mas o G4 com a participação do colega Rodrigo Valadares não vai existir mais”, diz Georgeo.

Presidente do PTB em Sergipe, deputado Rodrigo Valadares, diz que vai continuar fazendo oposição em Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O líder da oposição disse que próximo ano é um ano eleitoral e que o deputado Rodrigo Valadares tem uma determinação em manter uma candidatura em Aracaju. Georgeo não justificou o fim do formato atual do grupo, mas explicou que o posicionamento contrário do deputado Rodrigo Valadares ao presidente do Cidadania em Sergipe, Senador Alessandro Vieira, contribui para essa decisão.

“Nós estamos falando do presidente estadual do Cidadania, e como podemos ter dentro de um grupo alguém que venha a contestar. Ele tem todo direito de contestar, mas acho que na base do diálogo. Isso foi a grande marca do G4 ao longo desse ano, sempre conversamos e respeitamos muito as posições. A partir do próximo ano vamos manter nosso trabalho de bancada no parlamento, a população pode ter certeza que vamos fiscalizar, continuaremos com nossas visitas surpresas porque entendemos que é isso que a população quer, um parlamento que trabalhe”, afirma.

Em suas redes sociais, Rodrigo Valadares reafirmou, mesmo com o fim do G4, o compromisso de fazer oposição “aos desgovernos de Belivaldo e Edvaldo”. Ao Portal Infonet, ele informou que não partiu dele a decisão de acabar com o grupo. “Por mim permanecia. O G4 já é do povo de Sergipe, a população abraçou esses quatro jovens deputados lutando em prol da população. A decisão foi tomada, acredito que pela cúpula do partido (Cidadania), mas a cordialidade e o respeito continua. Vou continuar fazendo oposição como sempre fiz porque o povo precisa disso”, ressalta.

Por Karla Pinheiro

A matéria foi alterada às 1812 para atualização de informação.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais