Deputado Zé Franco está impedido de disputar a reeleição

Zé Franco deverá receber a imprensa na sexta-feira, 4 (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet)

O Partido Democrata Trabalhista em Sergipe indeferiu o pedido de registro da candidatura a reeleição do deputado estadual Zé Franco. O parlamentar foi condenado em dois julgamentos do Tribunal de Contas da União (TCU), mas estava disposto a disputar as eleições de 5 de Outubro de 2014.

Zé Franco deverá convocar uma entrevista coletiva para a próxima sexta-feira, 4, em horário ainda a ser definido pela assessoria de Comunicação.

Nesta quinta-feira, 2, foi divulgado nas redes sociais, que o filho do deputado, o secretário de Aquicultura e Pesca do município de Nossa Senhora do Socorro, Manelito Franco Neto, teria entregado o cargo. Mas a assessoria da Prefeitura, destacou que “ao procurar saber junto à Secretaria Municipal de Administração, a informação é de que a notícia não procede”.

O PDT sai dividido nas eleições de 5 de Outubro, já que o presidente do partido em Sergipe, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro decidiu apoiar a pré-candidatura a reeleição do governador Jackson Barreto, enquanto que o aliado Zé Franco, teria optado por apoiar o pré-candidato Eduardo Amorim (PSC).

A informação é de que após tomar conhecimento da impugnação por parte do TCU, Zé Franco teria lançado no último sábado, 28, o esposo da sobrinha, o ortopedista José Job Carvalho (PPS), como pré-candidato a deputado estadual sem comunicar ao partido.

O deputado assumirá a presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe, tão logo a deputada Angélica Guimarães (PSC) assuma vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado. O Portal Infonet tentou ouvir o deputado mas não obteve êxito e continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais