Deputados aprovam nova licença para Déda

Déda segue em recuperação
Sob o argumento de que o governador Marcelo Déda (PT) ainda se recupera de uma intervenção cirúrgica, e que por isso está impedido de exercer suas funções por orientação médica, o Poder Executivo encaminhou para a Assembleia Legislativa uma Proposta de Decreto Legislativo que concede licença ao governador do Estado para se ausentar do Estado, por até 35 dias, consecutivos ou intercalados, até o final de 2009. Por enquanto, Belivaldo Chagas (PSB) segue governando o Estado em exercício.

Como o recesso legislativo está previsto para se iniciar no próximo dia 15 e tem retorno previsto apenas para meados de fevereiro de 2010, também foi aprovado um projeto de Decreto Legislativo que concede licença ao governador e ao vice-governador do Estado para se ausentarem do País e estabelece disposições análogas. O governador ou o vice devem comunicar à Assembleia, antecipadamente, o destino, a data e a duração de cada viagem.

A proposta é preventiva no caso de alguma eventualidade durante o recesso parlamentar, até para não impedir que o representante dos sergipanos viaje em missão oficial. A licença é por até 45 dias, consecutivos ou intercalados, até o final de 2010. Segundo a justificativa “muitas vezes o exercício da governadoria implica comparecer em eventos oficiais fora do Estado e do País com vistas ao desenvolvimento econômico-social do Estado”.

Com informações da Agência Alese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais