Em votação sessão de votação realizada nesta quinta-feira, 22, os deputados estaduais aprovaram, por maioria, o projeto de pagamento do décimo terceiro salário e de concessão de abono salarial de 12,42%.
A proposta, enviada pelo Poder Executivo, foi aprovada por maioria. O Governo do Estado pagará, em seis parcelas, a segunda metade da gratificação natalina. Os servidores já tiveram 50% do valor parcelado pela administração.
Bancos disponibilizarão linhas de crédito para o servidor que queira antecipar a parte remanescente da gratificação. “Não votamos parcelamento nenhum. Autorizamos um abono aos servidores, através do Governo, para custear as despesas com o empréstimo, que é de 100% do que o trabalhador tem a receber. Cria as condições para que o servidor busque o que lhe é de direito. Se não quiser, recebe em parcelas acrescidas do abono”, disse Francisco Gualberto (PT).
Posicionaram-se contra os parlamentares Georgeo Passos (Rede), Ana Lula (PT), Maria Mendonça (PSDB) e Gilmar Carvalho (PSC). “Voto contra porque o décimo terceiro salário é sagrado ao servidor”, resumiu Gilmar.
Agora, o projeto de lei segue para sanção do govenador Belivaldo Chagas (PSD).
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B