Dilma Roussef veta projeto de criação dos municípios

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. Para ela, a proposta devolvida ao Congresso Nacional, vai de encontro ao “interesse público”, devido ao aumento de despesas com a manutenção da estrutura administrativa e representativa.

Em Sergipe, 15 localidades lutam pela emancipação: Alagadiço e Mocambo, em Frei Paulo; Nossa Senhora do Patrocínio, em Brejo Grande; São José do Itamirim, em Itabaianinha; Nossa Senhora de Fátima e Luzinópolis, em Porto da Folha; Samambaia, em Tobias Barreto; Roza Elze em São Cristóvão; Veracruz, em Riachão do Dantas; Colônia Treze e Jenipapo, em Lagarto; Escurial, em Nossa Senhora de Lourdes; Santa Rosa do Ermírio e Sítios Novos, em Poço Redondo e São Mateus da Palestina, em Gararu.

Foi utilizado ainda como argumento para o veto presidencial à criação de novos municípios em todo o país, a pulverização na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o  que acarretaria em prejuízos para as cidades menores, além de maiores dificuldades financeiras.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais