Dilma Roussef veta projeto de criação dos municípios

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. Para ela, a proposta devolvida ao Congresso Nacional, vai de encontro ao “interesse público”, devido ao aumento de despesas com a manutenção da estrutura administrativa e representativa.

Em Sergipe, 15 localidades lutam pela emancipação: Alagadiço e Mocambo, em Frei Paulo; Nossa Senhora do Patrocínio, em Brejo Grande; São José do Itamirim, em Itabaianinha; Nossa Senhora de Fátima e Luzinópolis, em Porto da Folha; Samambaia, em Tobias Barreto; Roza Elze em São Cristóvão; Veracruz, em Riachão do Dantas; Colônia Treze e Jenipapo, em Lagarto; Escurial, em Nossa Senhora de Lourdes; Santa Rosa do Ermírio e Sítios Novos, em Poço Redondo e São Mateus da Palestina, em Gararu.

Foi utilizado ainda como argumento para o veto presidencial à criação de novos municípios em todo o país, a pulverização na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o  que acarretaria em prejuízos para as cidades menores, além de maiores dificuldades financeiras.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais