Dr. Emerson critica forma como reajuste chegou à CMA

Dr. Emerson Ferreira (Foto: César de Oliveira)

Na sessão extraordinária desta segunda-feira, 20/5, o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), declarou que não concorda com a forma que o reajuste salarial dos servidores municipais chegou à Câmara para votação. Na interpretação do parlamentar, a prefeitura deveria ter discutido com as categorias.

“Participei de uma reunião com 11 sindicatos, onde as diversas categorias esperavam que fosse aberto um espaço de negociação entre a prefeitura e os sindicatos, mas isso não ocorreu”, disse Dr. Emerson.

Outro ponto criticado pelo parlamentar é quanto a questão do reajuste dos médicos do município. “Os médicos saíram de greve e estão aguardando a negociação com a prefeitura, já conversei com o secretário da Fazenda, Nilson Lima e com Petrônio Gomes, mas até o momento os médicos não conseguiram esta conversa”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, o reajuste no mês de maio, pode levar a perda para o trabalhador no mês de janeiro, fevereiro e março. Dr. Emerson disse ainda que João tem apreço pelos cargos comissionados, diferente dos demais servidores municipais. “Negociando a gente consegue chegar a um denominador comum. Agora o que não posso aceitar é a prefeitura impor um reajuste sem discutir com as categorias. Mas esse comportamento de se relacionar com os servidores do governo João Alves é imutável”, acredita.

Em aparte o vereador Renilson Félix (DEM) declarou que João Alves tem uma grande virtude, diferente do partido do vereador Dr. Emerson. “O seu governo deu reajuste zero para os servidores, o pior reajuste foi o PT que deu. O PT foi o partido que deu o pior reajuste para o servidor brasileiro, em alguns casos, não deu sequer reajuste”, disse Renilson.

Respondendo as críticas de Renilson, Dr. Emerson diz que sempre votou contra o reajuste zero e que sempre esteve ao lado dos trabalhadores. “Essa é minha história, na luta pelo trabalho e pelos servidores”, concluiu Dr. Emerson.

Fonte: Ascom CMAju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais