|
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O empresário Edvan Amorim, que hoje comanda 11 partidos no Estado e detém a maioria na Assembleia Legislativa, é o entrevistado da próxima quinta-feira do Cabaré de Quinta.
O grupo de Edvan Amorim que em 2010 era aliado do governador Marcelo Déda (PT), onde elegeu o seu irmão, Eduardo Amorim, senador da Republica, com a maior votação já registrada no estado para o cargo de senador, rompeu politicamente com o grupo liderado pelo governador no inicio de 2011, devido a votação antecipada da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, quando reelegeu a deputada Angélica Guimarães (PSC), para um novo mandato de dois anos.
O rompimento com o grupo do governador, criou uma queda de braço, levando o governo do Estado a amargar varias derretas naquela Casa, a exemplo do Proinveste, que foi derrotado em 2012, impedindo naquele momento que o governo pudesse contratar empréstimos da ordem de R$ 727 milhões para investimentos.
O rompimento também levou a uma serie de acusações criando um desgaste entre os dois grupos e a antecipação do processo eleitoral de 2014 para o governo do Estado. Desde o ano passado que vem existindo uma queda de braço entre os senadores Eduardo Amorim e o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), e mas recentemente surgiu a questão da liberação de recursos para a Codevasf, que é comandada no estado pelo senador Valadares.
Edvan Amorim disse que nada ficará sem resposta no Cabaré de Quinta, evento que acontece no Facebaar, na rua Joventina Alves, próxima a Praça da Imprensa. O debate promete e vale a pena verificar in loco.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B