Eleição para Defensoria Pública Estadual gera conflito entre partes

0

Corregedor Marcelo Mesquisa afirma que Elber Batalha atrapalhou a eleição
Nesta terça-feira, 01, o Conselho de Defensores Públicos do Estado de Sergipe se reuniu na sede da Defensoria para protestar contra a acusação do defensor geral Elber Batalha de que a resolução para a eleição dos três nomes que irão concorrer ao cargo – que será decidido pelo governador Marcelo Déda – é irregular.

Segundo o corregedor Marcelo Mesquita, Elber Batalha tenta a todo custo atrapalhar o processo de eleição do novo defensor geral. “Ontem, 30, nos reunimos para decidir os nomes que concorreriam ao cargo e Elber se retirou da reunião alegando irregularidade no processo”, afirma Marcelo.

De acordo com Marcelo, a estimativa é que Elber entre com uma ação que anule o processo. “A manifestação é justamente contra esse possível embate jurídico. Elber batalha poderia estar do nosso lado e conduzir a eleição, mas prefere provocar todo esse desgaste”, afirma.

Segundo a assessora de comunicação da Defensoria Pública, os defensores irão se reunir com o governador em exercício, Belivaldo Chagas, para discutir sobre a legalidade do processo de eleição.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com o defensor Elber Batalha, mas não obteve êxito.

Comentários