Eleições: 90 urnas eletrônicas foram substituídas pelo TRE em Sergipe

As urnas foram substituídas durante o pleito (Foto: Ilustrativa Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal Regional de Sergipe (TRE/SE) substituiu, durante o decorrer do primeiro turno das eleições municipais, 96 urnas eletrônicas em todo o Estado. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todo o país, segundo o órgão, 3.381 urnas tiveram que ser substituídas.

Esse ano, o TSE deixou à disposição do processo eleitoral 51.977 urnas de contingências para serem usadas em casos de má funcionamento das urnas de seção. Até o último boletim divulgado pelo órgão (por volta das 17h30), a quantidade de urnas substituídas corresponde a 0,75%. Nenhum local no país precisou de votação manual.

Em Sergipe,  5.971 urnas eletrônicas foram disponibilizadas para o primeiro turno das eleições. Do total de urnas, 4.690 são efetivamente urnas de seção, o restante são urnas reservas que serão utilizadas em eventuais contingências.

Por Karla Pinheiro

A matéria foi alterada às 21h19 para atualização de informações.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais