Eleições: Lei Seca em bares está permitida em Sergipe

Major Fábio Machado orienta a quem beber não dirija (Foto: Portal Infonet)

Em alguns estados brasileiros a venda e a comercialização de bebida alcoólica em alguns estabelecimentos estão proibidos durante este domingo, 5, mas em Sergipe essa determinação não está valendo.

De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), major Fábio Machado, a única determinação diz respeito ao fato do condutor beber, mas não poder dirigir. “Em Sergipe infelizmente não houve essa determinação, mas a gente aproveita para falar que a Lei Seca no que concerne à direção do veículo automotor continua valendo. A proibição que é nacional é a questão de beber e dirigir”, informa.

Orientações

A Polícia Militar através da Cptran estará presente em todos os municípios sergipanos. “A orientação é para a questão da velocidade, a não ingestão da bebida alcoólica e o uso do cinto de segurança para que o condutor cumpra o Código de Trânsito Brasileiro. Se beber não dirija, a CPtran está atenta e as viaturas estão com etilômetro justamente apostos para inibir aqueles que desrespeitem as leis de trânsito, pois serão autuados e devidamente presos”, afirma.

Lei Seca

Pelo menos 15 estados, além do Distrito Federal, adotarão a Lei Seca no dia de hoje. Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a medida ficará a critério da secretaria de Segurança Pública de cada estado. Em seis estados, a comercialização está proibida desde ontem, 4.

No Distrito Federal e nos estados do Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, do Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Piauí e Paraná, a proibição começa a valer no início da madrugada de domingo. Entre esses estados, Mato Grosso, Distrito Federal, Bahia e Ceará publicaram portarias já incluindo o dia 26 de outubro, quando poderá ocorrer nova votação.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais