Eleições MPE: Confira entrevista com Creuza Figueredo

Maria Creuza: “Ministério Público mais humano”
O Portal Infonet publica a segunda entrevista com postulantes ao cargo de Procurador Geral do Ministério Público Estadual. Confira a entrevista com a procuradora Maria Creuza Figueredo:

 

Portal Infonet – O que a credencia a disputar o cargo?

Creuza Figueredo – O que me credencia a disputar o cargo de Procuradora geral de justiça é com certeza o lapso de tempo que tenho no Ministério Público, quarenta e dois anos (42) todo ele dedicado com lhaneza e retidão ao bem estar da Sociedade como um todo.

 

Infonet – Quais as suas principais propostas?

CF – A minha proposta que reputo como essencial à boa administração é um Ministério Público proativo e mais humano.

 

Infonet – O que está precisando melhorar no MPE de Sergipe?

CF – Na realidade o Ministério Público Sergipano não tem porque melhorar. Ele é inexoravelmente bom. O que na realidade precisamos é aumentar o quadro, através de novos membros para um atendimento perfeito.

 

Infonet – O MPE acaba sendo o porto seguro da população. Até que ponto o órgão consegue desenvolver um trabalho independente?

CF – Realmente o Ministério Público vislumbra-se como sendo o porto seguro da sociedade e, como tanto, não temos nenhum resquício de dúvida que agimos com total independência em todos os sentidos. O nosso princípio é o da INDEPENDÊNCIA FUNCIONAL, com limites na LEI.

 

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais