Eleitores com deficiência podem transferir local de votação até hoje

0
Marcelo Gerard, coordenador de planejamento do TRE/SE (Foto: Portal Infonet)

O prazo para que eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) alteração temporária do seu local de votação para seção especial encerra nesta quinta-feira, 1º de outubro.

Essa medida permite que os eleitores com algum tipo de limitação ou deficiência possam votar próximo a sua residência, facilitando o acesso desses eleitores ao local de votação e permitindo que eles exerçam a sua cidadania.

As seções especiais são espaços adaptados pela Justiça Eleitoral para oferecer a essa parcela do eleitorado brasileiro maior acessibilidade, comodidade e segurança no momento do voto. “A intenção da Justiça Eleitoral é facilitar o acesso desses eleitores ao local de votação, então eles podem solicitar até o dia 1º de outubro a transferência provisória do local de votação. O eleitor vai informar onde reside atualmente e poderá votar no colégio eleitoral mais próximo”, explica Marcelo Gerard, coordenador das Eleições do TER/SE.

Os eleitores podem entrar em contato com os cartórios eleitorais ou ligar para a Ouvidoria do TRE através do número (79) 3209-8777 para mais informações sobre o processo de transferência temporária de local de votação.  Os números dos telefones dos cartórios eleitorais estão disponíveis no site do TRE/SE.

Por Karla Pinheiro

Comentários