Eleitores idosos optam pelo exercício da cidadania em SE

Iza e Zé Augusto são casados e foram juntos votar no Colégio Atheneu (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet) 

No Brasil, pessoas entre 18 e 69 anos têm a obrigação de votar. Mas, apesar da regra, muitos idosos com idade a parte de 70 anos se veem no dever de deixarem seus votos nas urnas brasileiras. Em Sergipe, muitos idosos estão comparecendo às escolas para fazer a sua parte.

É o caso de Maria Helena Silveira, de 76 anos. A senhora foi votar na companhia da filha e da neta. Maria Helena falou que está percebendo clima mais calmo nas Eleições 2014 se comparada às demais. “Está bem mais calmo, já esteve mais agitado esse período eleitoral”, disse a eleitora.

Mas a “calmaria” não é o único sentimento presente nestas eleições. O espírito de mudança também faz parte da motivação pelos votos dos eleitores idosos. “A gente vota sempre pensando que pode melhorar. Eu espero que melhore”, completou Maria Helena.

Maria Helena foi votar na companhia da neta e da filha 

Esse sentimento é compartilhado pelo casal Zé Augusto e Iza Diamar. Ambos com mais de 70 anos, falam que querem fazer a parte deles para que o Brasil possa melhorar. “Realmente nós temos a sensação de dúvida, em relação aos candidatos e aos partidos. Mas a gente deseja o melhor para o país como um todo. Para isso, temos que fazer a nossa parte”, diz Iza.

O marido completou dizendo que o contexto político brasileiro é complicado. “As coisas no Brasil são feitas de forma muito difícil. Há muita corrupção. Mas, temos que deixar os nossos votos, fazendo o possível para que esse cenário se modifique”, explicou Zé Augusto.

Clovis e Maria Claudina estão desmotivados com as eleições 

Maria Claudina e Clovis Rabelo já não estão tão otimistas em relação a política. “Não vejo diferença entre essas eleições e as passadas. Estou totalmente desmotivada com a política”, disse Maria Claudina. “Estamos votando, mas não estou com boas perspectivas para 2015”, completou Clovis.

Por Helena Sader e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais