Eleitores podem justificar voto em qualquer seção eleitoral

Justificativa pode ser feita em qualquer seção eleitoral ou em postos específicos (Foto: Portal Infonet)

O eleitor fora de domicílio ou que por algum motivo não vai poder ir a sua seção eleitoral neste domingo, 28, pode justificar a ausência em qualquer outra seção eleitoral. Segundo o coordenador das eleições, Marcelo Gerard, toda seção eleitoral é posto de justificativa. “Qualquer urna pode receber essas justificativas. Aí o eleitor opta pelo local que tiver menos filas”, explica.

Todas eleições são estabelecidos pontos estratégicos para justificativas de votos, pensando no eleitor fora de domicílio. Em anos anteriores, a delegacia do Turista, na Orla da Atalaia, era o ponto para turistas daquela região. Neste ano a posto de justificativa está situado no Hotel Sesc, também localizado na Orla da Atalaia, próximo a delegacia. No Aeroporto Santa Maria também é possível justificar o voto.

Em qualquer seção, os eleitores que vão justificar o voto devem procurar os coordenadores da setor e solicitar o cartão de preenchimento para justificativa.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais