Em Aracaju, idosos comparecem às seções eleitorais

Idosos marcam presença nesta eleição (Fotos: Portal Infonet)
De acordo com a Constituição Federal, pessoas acima de 70 anos não têm a obrigatoriedade do voto. Mas para muitos idosos em Aracaju, a votação ainda faz parte de sua rotina no período eleitoral. Em uma seção de voto na capital sergipana, vários idosos marcaram presença.

Para o economista aposentado Walmir Lopes de Almeida, de 80 anos, o voto é a oportunidade do cidadão exercer seu papel. “Tenho convicção dos candidatos que acredito que mereçam estar cuidando de nossa vida pública. Além do que o voto é um dever fundamental de todos os cidadão. Votarei até a vida inteira ”, explica.

Paulo diz que vai votar até quando puder
A esposa do aposentado, Carolina Muniz Almeida, 65, diz que seguirá os passosdo marido. “Daqui a cinco anos já completo meus 70 anos, mesmo assim votarei com muito gosto”, relata.

O militar inativo, Paulo Henriques, de 76 anos, também aproveitou a chance para votar em seus candidatos. Ele conta que sempre gostou de votar e agora não seria a oportunidade de não realizá-lo. “Enquanto tiver forças votarei sem problema nenhum. Não é só porque ficamos mais velhos que a gente vai deixar de fazer nossa obrigação. Isto é um dever cívico de todos”, aponta.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e no iDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos os Estados do Brasil.

Por Victor Hugo e Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais