Evento pela defesa da democracia acontece dia 20 em Aracaju

0
O evento “Sergipe Unido em Defesa da Democracia” acontecerá no auditório do MPE (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O senador Rogério Carvalho (PT) lança no dia 20, às 9 horas, no auditório do Ministério Público Estadual de Sergipe, o evento: “Sergipe Unido em Defesa da Democracia” . Será um encontro suprapartidário, sem qualquer pretensão ideológica, que tem a intenção de proteger o regime democrático e buscar caminhos para a moderação em situação de iminência do autoritarismo e perseguições.

Segundo Rogério Carvalho, o momento exige contundente defesa do estado democrático de direito e da soberania popular que se manifesta pelo voto legítimo do povo.

“Queremos ver o nosso Brasil como uma grande democracia! Há também o convite de participação da imprensa, que possui importante valor na democracia, e com muita responsabilidade deve divulgar os fatos com decência e lealdade”, diz.

Defender democracia

O objetivo do senador Rogério Carvalho, que neste primeiro ano de mandato, buscou através de discursos e ações legislativas, a estabilidade e harmonia entre os poderes e as instituições, e defendeu a vontade soberana do povo e os valores democráticos.

Diante das constantes ameaças de ruptura da democracia, o Senador de Sergipe Rogério Carvalho entende que as instituições constitucionalmente estabelecidas querem reafirmar o posicionamento de guardiães da democracia e manter a necessidade de diálogo permanente.

O ódio, a intolerância, a violência e o arbítrio devem ser refutados veementemente. Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como a Igreja, e as organizações da sociedade devem buscar o equilíbrio e a independência necessários para garantir a democracia.

Fonte: Assessoria do senador

Comentários