Evento reúne Defensores Gerais de vários estados nesta sexta-feira

0

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DP/SE) estará realizando na sexta-feira, 25, às 8h, no Delmar Hotel, em Aracaju, a XXIV Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). No evento, serão debatidos temas relacionados à uniformização das Defensorias Públicas em todo país, número insuficiente de defensores públicos, estrutura, mapa da Defensoria Pública e outros de interesse das instituições.

O encontro terá a participação dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.

A função do Condege é coordenar e articular os interesses comuns das Defensorias Públicas de todo país, promovendo e incentivando as práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento institucional.

“São realizadas reuniões periódicas com o objetivo de ampliar os serviços da Defensoria Pública, bem como melhorar e aperfeiçoar a assistência às pessoas hipossuficientes. Vamos discutir diversos temas de interesse da sociedade e das instituições”, pontuou o defensor público-geral, Leó Neto.

Com informações da Ascom da DP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais