Ex-prefeito de São Cristóvão, Lauro Rocha, morre aos 84 anos

Alese decreta luto oficial de três dias pela morte de Lauro Rocha (Foto: Alese)

Faleceu, na noite desta quinta-feira, 4, o ex-prefeito de São Cristóvão e ex- deputado estadual, Lauro Rocha. Ele estava internado no Hospital São Lucas por conta de uma infecção bacteriana e apresentava dificuldade respiratória.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo e todos os deputados estaduais se solidarizam com a família nesse momento de dor. Ficam decretados três dias de luto oficial por conta do falecimento de Lauro Rocha.

Histórico de Lauro Rocha

A vida política de Lauro Rocha começou no Rio de Janeiro quando serviu à Marinha Mercante do Brasil por 10 anos. Foi suboficial e foi representante da categoria no sindicato. Por conta desse envolvimento com as causas coletivas, começou a participar ativamente da política.

Quando retornou para São Cristóvão, logo após o golpe militar em 1964, participou diretamente da eleição de 1966. Na época, o partido teve mais votos que o candidato da Arena, que representava a situação. Seis anos depois, foi candidato a vereador por Aracaju, para ajudar o MDB a conquistar mais espaço na capital, mas não foi eleito.

Em seguida, já em 1974, se candidatou a deputado federal e também não obteve êxito. Em 1976, disputou a eleição para prefeito de São Cristóvão e foi vitorioso. O mandato, naquela época, era de seis anos, e ficou no cargo até 1982. Depois foi eleito deputado estadual e assumiu o cargo de segundo secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais