Ex-prefeito de Telha é indiciado por desvio de verba

Tanto o ex-prefeito, Domingos dos Santos Neto, como o ex-secretário de finanças do município, Elton Márcio de Santana Lima, foram indiciados (foto: Facebook Prefeitura de telha)

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária (Deotap), realizará na manhã desta quinta-feira, 10, às 9h30, uma coletiva de imprensa para apresentar o resultado do inquérito que apurava irregularidades na gestão do ex-prefeito de Telha, nos anos de 2015 e 2016. Tanto o ex-prefeito, Domingos dos Santos Neto, como o ex-secretário de finanças do município, Elton Márcio de Santana Lima, foram indiciados.

Na oportunidade, a delegada Lara Schuster, responsável pelo inquérito, fornecerá maiores detalhes sobre as investigações, iniciadas no começo do ano passado, e que são decorrentes da Operação Anti-Desmonte, do Ministério Público Estadual, embasada em documentação encaminhada pelo Tribunal de Contas que apontava diversas irregularidades praticadas durante a gestão do ex-prefeito.

O prefeito chegou a perder o cargo após o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ter ajuizado ação de improbidade administrativa  acusando-o de beneficiar pessoas próximas, no Programa Minha Casa, Minha Vida, em detrimento das que já estavam previamente cadastradas e aprovadas. A ação foi protocolada no final de julho de 2015.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou contato com os acusados, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição dos citados ou de seus advogados no telefone (79)2106-8000 ou email jornalismo@infonet.com.br.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet trará mais informações após a coletiva. Acompanhe!

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais