Ex-prefeito de Tomar do Geru é preso pela PF

Gildeon foi condenado pela Justiça Federal (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Condenado a prestação de serviços à comunidade por não prestar contas dos recursos aplicados na Prefeitura de Tomar do Geru, o ex-prefeito Gildeon Ferreira descumpriu a sentença judicial e acabou preso por determinação da Justiça Federal, que converteu a pena restritiva de direito aplicada no ano de 2013 em pena privativa de liberdade, atendendo pedido do Ministério Público Federal.

O ex-prefeito recebeu voz de prisão dos agentes da Polícia Federal na quinta-feira, 8, e foi encaminhado à 4a Delegacia Metropolitana, onde permanece preso à disposição do juiz Rafael Soares Souza, da 7a Vara da Justiça Federal.

Conforme o processo judicial, em fase de execução da pena, ficou constatado que o ex-prefeito cumpriu apenas parte da pena imposta pelo juízo. No processo, está explícito que a pena prevista seria a prestação de serviços à comunidade por um período de 1.095 horas, mas o ex-prefeito teria cumprido apenas 553 horas. Em decorrência desta situação, o MPF solicitou e o juiz da 7a  Vara da Justiça Federal converteu a pena em prisão.

O Portal Infonet tentou, sem sucesso, ouvir a defesa do ex-prefeito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais