Ex-secretário de Aquidabã é libertado e usa tornozeleira eletrônica

O ex-secretário de Aquidabã usará tornozeleira (Foto ilustrativa: Ministério da Justiça)

O ex-secretário municipal de Aquidabã, Sérgio Joas Santos, preso pela Polícia Federal no mês de setembro, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Beneficiado por habeas corpus, cujo teor tramita em segredo de justiça. O ex-secretário saiu do presídio de Estância onde estava custodiado e será monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo confirmação da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc).

O ex-secretário foi libertado na quarta-feira, 19. Ele é acusado de envolvimento em suposto desvio de recursos públicos da Prefeitura de Aquidabã, crime que teria ocorrido na gestão anterior, entre os anos de 2012 e 2016. Sérgio Joas foi preso em setembro no aeroporto de Salvador, capital baiana, em ação desencadeada pela Polícia Federal a partir de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, fruto da Operação Hígia, que avalia prejuízos na ordem de R$ 3 milhões aos cofres do município.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais