Ex-vereador de Socorro é indiciado por lavagem de dinheiro e tráfico

0
Ex-vereador foi indiciado por três crimes (Foto: Câmara Municipal de Socorro)

O ex-vereador de Nossa Senhora do Socorro, José Hilton Vieira dos Santos, foi indiciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi preso em novembro de 2018 sob acusação de comandar um grupo criminoso. O delegado Osvaldo Rezende  inquérito foi concluído pelo delegado Osvaldo Rezende e encaminhado ao Ministério Público.

José Hilton Vieira dos Santos foi preso em novembro de 2018 por equipes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil sob acusação de comandar um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Um mês antes, a polícia encontrou 10 kg de maconha em seu carro de luxo. Ele iria para o terceiro mandato de vereador em Nossa Senhora do Socorro, mas teve o mandato cassado por decisão judicial.

O vereador já foi condenado a três anos de reclusão por ter sido preso e autuado em flagrante na madrugada de 02 de dezembro de 2014, portando ilegalmente uma pistola ponto 40. Também já foi flagrado pelo crime de receptação, pois estava com um veículo com restrições de roubo. No momento da abordagem, o vereador portava o Certificado de Registro e Licenciamento do veículo falso.

por Verlane Estácio

Comentários