Fábio Henrique destaca divisão no PDT de Sergipe

(Foto: facebook Fabio Henrique)

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o prefeito Fábio Henrique, oficializou nesta segunda-feira, 30, seu apoio à pré-candidatura do governador Jackson Barreto (PMDB) ao Governo de Sergipe, durante a convenção do partido. 

Fábio Henrique também falou quanto ao apoio do deputado Zé Franco (PDT) ao grupo liderado pelos irmãos Amorins (PSC), conforme divulgado na imprensa. Ele também destacou que em uma oportunidade, deixou de lado a candidatura da esposa para apoiar a reeleição de Zé Franco.

“Nós vamos ter o nosso candidato e o que está sendo colocado pela imprensa é que Zé Franco terá o dele. Eu continuo amigo dele, mas acho que diante desse fato, no município, você abre uma tendência clara de haver candidaturas diferentes. Você não pode ser aliado, votando em candidatos diferentes, mas repito, em nenhum lugar e momento, ninguém vai ouvir o prefeito Fabio Henrique falar mal de Zé Franco. Tenho com Zé Franco uma relação pessoal de amizade e carinho. Retirei, inclusive, a candidatura da minha mulher, abortei esse projeto para apoiar a reeleição dele, infelizmente quando ele teve dificuldade de registrar a candidatura, ele não fez o mesmo gesto comigo, mas tudo bem, é um direito, acho que o importante é que a gente tem o rumo do partido definido e agora é ir pra rua trabalhar porque é isso que interessa”, destaca. 

Indagado sobre qual o tratamento a ser dado pelo PDT ao deputado, Fábio Henrique informou que não há uma preocupação do partido em fazer retaliação a Zé Franco.

“Eu acho que a gente não tem que está preocupado em fazer retaliação. Eu acho que pra mim é um dia muito difícil, porque eu tenho com Zé Franco uma relação pessoal, mas tenho que respeitar a decisão dele. A posição que nós tomamos foi conversada com ele. Infelizmente, ele entendeu que não era esse o caminho. Eu acho que cada um segue seu caminho e que a gente tem que trabalhar para eleger os nossos candidatos e não se preocupar com aqueles que eventualmente não estejam no nosso barco”.

Segundo Fábio Henrique, o apoio ao Jackson Barreto (PMDB) já era algo certo. “Nós estamos oficializando aquilo que já tinha sido pactuado com as principais lideranças do partido, que é o apoio à reeleição a Jackson, por tudo aquilo que Jackson tem feito não só a Socorro, pelos compromissos que assumimos com ele e que ele assumiu com o município, e sobretudo, por aquilo que ele tem feito ao estado. Acho que nos últimos dez meses de governo de Jackson, ele tem feito um trabalho bom, voltado para o fortalecimento dos municípios. Jackson tem cheiro de povo e cara de povo. Estamos no caminho certo no lado onde sempre tivemos”, afirma.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais