Falta de quórum adia votação de mototaxistas

Irinaldo Oliveira: “Foi uma estratégia para cansar a categoria” (Fotos: Portal Infonet)
A falta de quórum na manhã desta quarta-feira, 10 na Câmara Municipal de Aracaju levou ao adiamento da votação do recurso sobre a legalização da profissão dos mototaxistas em Aracaju.  O recurso foi impetrado pelo autor do projeto, o vereador Fábio Mitidieri (PDT), porque a Comissão de Justiça da Casa entendeu que o projeto deve ser do Executivo. Uma possível manobra foi descartada até mesmo por Fábio Mitidieri, mas o presidente do Sindicato da categoria, Irinaldo Oliveira, acredita ter havido “estratégia visando para cansar os mototaxistas”.

De acordo com o vereador Elber Batalha Filho (PT), tentou fazer com que a sessão fosse suspensa até às 11h na tentativa de chegasse mais algum vereador. “Nós precisamos de dez vereadores para que o recurso possa ser votado. Eu ainda suspender a sessão, a gente

Fábio Mitidieri: “Pais de família tratados como bandidos”
ficava aqui recebendo nossos eleitores e voltaríamos ao plenário às 11h para tentar votar hoje, pois amanhã é quinta-feira e corre o risco de não ter quórum mais uma vez, mas o autor do recurso preferiu assim”, ressalta Elber.

O vereador Fábio Mitidieri disse não acreditar em estratégia dos vereadores que não compareceram à sessão. “Acredito que não existiu isso e nós vamos tentar aprovar o recurso para retornar o projeto, que foi colocado em votação no meio do ano e rejeitado.

Telefonei para o líder da categoria e pedi paciência, o que às vezes fica difícil e eles ficam com os ânimos exaltados, até porque são pais de família tratados como bandidos e não

Elber Filho: “Sugeri suspender a sessão”
entendem como o presidente da República [Lula] legalizou a profissão e aqui precisam lutar para aprovar”, destaca.

Ele disse ainda que “legalizando a profissão, os mototaxistas terão mais segurança para eles e para os passageiros, devido ao uso de coletes, toucas descartáveis, enfim, uma série de benefícios”, diz acrescentando que são quase 800 municípios em que a profissão já é legalizada.

“Estratégia”

Na porta da Câmara, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Irinaldo Oliveira, lamentava a ausência dos vereadores. “É mesmo de se lamentar que os vereadores faltem à sessão justamente quando da discussão e votação de um assunto tão importante. Acredito que se fosse para votar aumento de salário, todos estavam aqui e que foi uma estratégia para cansar a categoria e o vereador Fábio Mitidieri, mas queremos deixar claro que não vamos desistir da nossa luta”, garante.

Entre os faltosos, Bertulino Menezes e Moritos Matos estão viajando, Jailton Santana está doente e Rosângela Santana está em um evento.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais