Fames promove ciclo de palestras para prefeitos

Ivan Leite (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nesta próxima quinta-feira,13, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) irá promover um ciclo de palestras para os atuais prefeitos e os eleitos, no Hotel Celi (Orla de Aracaju). Na oportunidade, serão debatidos temas de interesse dos gestores, a fim de orientá-los nas mais diversas áreas da administração pública.

A primeira palestra será ministrada por Weldman Júnior, da Projetare, abordando “Novas estratégias de planejamento, gestão de contratos e captação de recursos junto ao Governo Federal”. Em seguida, Naédja Rezende, do Instituto Laurear de Inclusão Social, falará sobre “Empreendedorismo social e uma nova visão de negócios”.

O diretor técnico da CAT Contabilidade, Valmir dos Passos, fará esclarecimentos sobre a Lei Complementar 131/09 (Tempo Real), Lei Federal 12.527/11 (acesso a informações) e sobre as Portarias STN 828/11 e 231/12 (NBC), que tratam da Internacionalização da Contabilidade Pública. Encerrando o ciclo, o prefeito de Estância e presidente da FAMES, Ivan Leite, irá detalhar as mobilizações previstas e pautas prioritárias municipalistas em 2013 no Congresso Nacional e Governo Federal.

“Além da confraternização pela passagem de 2012, teremos uma excelente oportunidade de trocar conhecimentos e informações, a fim de buscar uma gestão de qualidade, principalmente para aquelas que estão iniciando em janeiro de 2013. Mais do que capacitação, nosso maior objetivo é criar um canal de comunicação e troca de experiência entre os prefeitos de Sergipe”, frisa Ivan Leite.

O presidente da FAMES destaca ainda a importância da unidade dos gestores no fortalecimento do pacto federativo mais justo. “Enquanto a concentração da arrecadação dos impostos fica com o Governo Federal, a obrigação pela prestação da maioria dos serviços públicos é dos municípios. Precisamos equilibrar essa balança, e somente com a união dos prefeitos é que conseguiremos mudar essa situação”, relata o presidente da FAMES.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais