Fecomércio inicia entrevista com candidatos

Marcelo Déda antes de iniciar o debate (Fotos Cesar Oliveira)
Na noite de segunda-feira, 13, no auditório Hilton José Ribeiro, do Senac, localizado na avenida Ivo do Prado, o candidato ao Governo de Estado, Marcelo Déda, participou de entrevista promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio).

De acordo com o presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho, a entrevista é mais uma oportunidade para o setor conhecer cada candidato. “São mais de 150 mil comerciários de diversos setores que fazem parte da Fecomércio, então é importante essa abertura, tanto para os candidatos como para os representantes do setor”, ressalta.

Raquel Almeida
O presidente ainda pontuou como fundamental a participação dos jornalistas dos diversos veículos do estado de Sergipe. “Acho que a presença dos profissionais de comunicação irá apimentar a entrevista”, salienta Abel.

A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, que faz parte da bancada dos jornalistas, destacou como positiva a iniciativa da Fecomércio. “Os candidatos estão participando de entrevistas com diversos segmentos, e isso é bastante proveitosos porque dessa forma cada setor consegue saber um pouco mais do que cada candidato pretende oferecer nas suas respectivas áreas”, ressalta.

Jornalistas

 

Bancada de jornalistas convidados
Raquel Almeida ainda salientou a participação do Portal Infonet, na entrevista realizada pela Fecomércio. “Nos sentimos muito honrados com o convite e acho fundamental essa participação dos jornalistas, que diariamente assumem  compromissos com a verdade e com todas as questões de interesse da população”, pontua.

Já a jornalista Kátia Santana evidenciou a importância da abertura de mais um espaço para que a população possa conhecer melhor os representantes políticos. “ Essa é uma oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas e que a população avalie e tome a melhor decisão”, pontua.

Kátia Santana ainda ressaltou  que a participação dos profissionais de comunicação. “ Sabemos que muitos veículos tem suas vertentes política e que por sua vez favorecem as discussões e os esclarecimentos” salienta.

Outra convidada para participar da entrevista dessa primeira noite foi a jornalista Amália Roeder, que evidenciou o exemplo de democracia. “Todos os seguimentos deveriam fazer isso, pois é uma oportunidade de discutir as propostas, questionar os candidatos e efetivamente cobrar”, ressalta.

Entrevista

Participam das entrevistas  os candidatos ao Governo de Sergipe, em melhor colocação nas pesquisas. Nesta terça-feira, 14, o candidato ao governo João Alves Filho será o entrevistado da noite.

De acordo com as regras para as entrevistas, cada candidato terá que responder a seis perguntas elaboradas pela Federação do Comércio, duas para cada um dos 12 jornalistas convidados e cinco perguntas para sorteio entre os 30 empresários e presidentes de entidades de classes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais