Fique atento a ordem dos votos neste domingo

Você já sabe como será a ordem da votação? (Foto: TSE)

No primeiro turno, alguns eleitores se confundiram com a ordem dos votos nas urnas e isso acabou sendo objeto de ‘fake news’ [informações falsas] em mensagens disseminadas por aplicativos. Muitos votos foram anulados em decorrência dessa confusão dos eleitores. Para que o mesmo não ocorra no segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) alerta que neste domingo, 28, os eleitores primeiramente vão votar em governador e depois presidente.

Caso o eleitor digite o número do seu candidato errado ou para o cargo errado, antes de confirmar o voto a urna sinaliza a informação de ‘voto nulo’. Diante desta situação, o eleitor pode apertar a tecla ‘corrige’ e reinserir o número correto do seu candidato.

Nos estados em que não há disputa para o governo em segundo turno, a votação será apenas para presidente. Você pode testar a urna eletrônica através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) clicando aqui.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais