Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia é lançada em Sergipe

A Frente Parlamentar foi lançada nesta sexta-feira, 14 (Foto: Rede Alese)

Foi lançada na manhã desta sexta-feira, 14, durante a 3ª Reunião Ordinária do Colegiado de Procuradores dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAS), que acontece em Aracaju, a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, criada em 2017 na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Segundo o presidente da Frente, deputado Garibalde Mendonça, o lançamento não aconteceu antes por conta do período eleitoral e porque quatro dos integrantes não se reelegeram. “Então como quatro deputados que faziam parte da Frente não obtiveram êxito nas eleições, tivemos que mudar. Hoje, aproveitando a presença aqui no estado de Sergipe, de representantes da engenharia de todo o país, vamos fazer esse lançamento”, explica.

O parlamentar informou que a finalidade é estudar e pensar Sergipe na engenharia, agronomia e na geociências. “Ou seja, é a contribuição do parlamento sergipano com a engenharia de todo o país”, entende.

De acordo com o deputado Zezinho Sobral (PODE), o raciocínio lógico é a consequência da engenharia como um todo para a sua formação. “E o Brasil precisa muito disso, temos um país de barragens rompidas, de prédios que desabam e sempre que é chamado a opinar são os engenheiros de todas as suas instituições. Temos uma classe que tem na base de sua formação, a resolução de problemas, de matemática e de física de um modo geral. O Brasil precisa ter uma base de desenvolvimento sustentável com raciocínio lógico onde a gente discute política, mas com planejamento estratégico, visando estabelecer uma visão de futuro para o desenvolvimento do nosso país, que parte da engenharia, de quem está habilitado a desenvolver esse projeto. Quero reafirmar meu compromisso em defesa da engenharia, sem transformar as instituições pura e simplesmente da política partidária, mas da construção de um Brasil melhor”, enfatiza reafirmando compromisso em defesa da engenharia.

Fonte: Rede Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais