Frente Unificada terá intermédio da Alese na negociação com o Governo

Integrantes da Frente Unificada foram recebidos pelo presidente da Alese, Luciano Bispo (Foto: Sinpol/SE)

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), se reuniu esta semana com integrantes da Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública e se comprometeu a intermediar as negociações entre as categorias e o Governo do Estado.

A reunião aconteceu na última terça-feira, 21, com a participação do deputado capitão Samuel (PSC). De acordo com a assessoria de comunicação da Alese, os parlamentares receberam as pautas de reivindicações das categorias, que deverão ser discutidas durante uma reunião marcada para o próximo dia 30.

A assessoria informou ainda que o deputado Luciano Bispo está em contato com o Governador Belivaldo Chagas para agendar uma reunião entre o gestor e os integrantes da Frente Unificada que é composta por sindicatos e associações que representam os interesses de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, policiais penais e agentes de segurança socioeducativos.

Na reunião os integrantes da Frente entregaram oficialmente as demandas necessárias e urgentes dos profissionais da área de segurança pública. “No caso dos policiais civis, encaminhamos três projetos. O primeiro trata da fusão dos cargos da base; o segundo aborda a necessidade do auxílio alimentação; e o terceiro refere-se ao auxílio saúde. Além disso, reforçamos a importância de que seja resolvido o problema da reposição inflacionária e melhoria das condições de trabalho, principalmente nas delegacias do interior”,conta Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Sergipe (Sinpol/Se).

De acordo com o Sinpol, a reunião marcada para o dia 30 será para dar conhecimento as propostas apresentadas e alinhar as possibilidades de atendimento a cada solicitação. Estarão presentes, segundo o sindicato, os secretários das pastas onde houver profissionais de Segurança Pública, o presidente da Alese e os gestores dos respectivos órgãos.

O Secretaria de Comunicação informou que ainda não foi agendada uma data para o Governador receber as categorias.

Assembleia Geral

Após a reunião no próximo dia 30, os sindicatos/associações realizarão assembleias setorizadas, com suas respectivas categorias. Em seguida, será agendada uma assembleia geral da Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública. “Agora no mês de fevereiro os policiais civis estarão reunidos antes do período do carnaval para analisar o cenário delineado pelo governador Belivaldo diante dos anseios apresentados pela categoria”,adianta o presidente do Sinpol/SE.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais