Gestores discutem o Terceiro Setor em Aracaju

Palestra no auditório da FAME (Fotos: Portal Infonet)

Formas de captação de recursos complementares, ánalise da micro economia municipal e estruturação da sociedade civil organizada e a lei municipal de responsabilidade social e ambiental são alguns dos temas debatidos nesta sexta-feira, 18, na Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

O palestrante veio de São Paulo, por meio da Organização Apoio Brasil, representando o Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor, Takashi Yamauchi com a finalidade de orientar os gestores de como poderão contar com os trabalhos desenvolvidos de forma gratuita.

“No ensino superior não consta na grade o terceiro setor, formado por associações, igrejas, partidos políticos. Atualmente os profissionais entram no mercado sem essa orientação que pode ser utilizada nos municípios de pequeno porte, visando promover o desenvolvimento econômico e social”, destaca Takashi Yamauchi.

Takashi Yamauchi foi o palestrante

Ele ressaltou que atualmente as legislações não permitem que os gestores desenvolvam algumas atividades. “Com isso precisam buscar formas  de trabalho e nós estamos aqui para mostrar como se organiza isso, como pode ser feita essa assistência gratuita por meio do Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor no sentido de promover o desenvolvimento econômico e social nos diversos setores como agricultura, educação, saúde, turismo, artesanato, fazendo com que haja a participação da comunidade”, enfatiza.

Representantes de várias prefeituras participaram do evento.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais