Governador Belivaldo Chagas extingue Secretaria de Comunicação Social

Belivaldo Chagas anuncia mudanças no Papo Reto (Foto: Marco Vieira/Arquivo ASN)

A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) será extinta. O anúncio foi feito pelo governador Balivaldo Chagas (PSD) em Papo Reto, transmitido ao vivo em redes sociais e pelo sistema Aperipê. Conforme o anúncio, a pasta da Comunicação Social será transformada em Superintendência Especial de Comunicação Social, que ficará subordinada ao cronograma da Secretaria Geral de Governo.

O governador anunciou que o novo órgão terá o jornalista Givaldo Ricardo Freitas como superintendente, dentro da estrutura da Secretaria Geral de Governo que atualmente é comandada por José Carlos Felizola Filho. O jornalista Sales Neto deixa a Secom e assumirá definitivamente a Secretaria de Estado do Turismo. Atualmente, Sales estava acumulando as duas funções.

O governador deverá encaminhar projeto de lei para apreciação da Assembleia Legislativa a qualquer momento. Ele espera fazer uma economia significativa nas despesas a partir dos cargos que deixarão de existir na estrutura administrativa do governo com a extinção da Secom. O volume dos recursos que será economizado com a medida ainda não foi anunciado.

 

por Cassia Santana

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais