![]() |
Wellington Mangueira: "estou sendo sequestrado" (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O governador Jackson Barreto (PMDB) se reuniu com os representantes oficiais dos partidos políticos aliados no final da tarde desta quinta-feira, 4, no Palácio de Veraneio, na Praia de Atalaia. As lideranças partidárias almoçaram com o chefe do Executivo longe dos jornalistas e o governador sequer permitiu que assessores fotografassem o encontro. O cardápio foi mantido em sigilo. Apesar dos boatos, assessores diretos descartam a possibilidade do governador ter debatido a distribuição de cargos na administração estadual para gerir o Palácio de Despachos a partir de 2015.
Segundo a assessoria, o governador convocou os representantes dos partidos aliados com representação na Assembleia Legislativa para expor as mudanças que pretende implementar na administração estadual e mobilizá-los para conduzir pela aprovação dos projetos relacionados à reforma administrativa que ainda deverão ser encaminhados ao Poder Legislativo.
O vereador Robson Viana, eleito deputado estadual pelo PMDB, estava no Palácio de Veraneio, confirmou que teria uma audiência com o governador, mas ressaltou que não participaria daquele encontro do chefe do Executivo Estadual com os representantes dos partidos aliados. “Não sei do que esta reunião vai tratar”, ressaltou o parlamentar. “A reunião com os deputados eleitos vai acontecer depois”, enalteceu.
O advogado Wellington Mangueira também chegou ao palácio acompanhado por assessores. Conversou com o Portal Infonet, brincou, mas não revelou o que estaria fazendo no Palácio de Veraneio, justamente no momento em que acontecia a reunião do governador com as lideranças políticas. “Não vim para esta reunião, fui convidado para vir aqui, mas não sei do que se trata”, disse. “Estou sendo sequestrado”, brincou.
![]() |
Antonio Leite: apoio logístico |
O ator Antonio Leite, que já disputou mandato eletivo, também esteve no Palácio, mas saiu do local antes da reunião. “Vim entregar este envelope a Robson [Viana]”, revelou. No retorno, o ator revelou que no envelope continua pedido de apoio logístico ao governo para a realização do Aju Folia, festa a ser realizada na avenida Beira Mar no dia 25 de janeiro, com o perfil do Pré-Caju.
O secretário da Fazenda, Jeferson Passos, também participou da reunião. Ao chegar no Palácio de Veraneio, o secretário nada declarou. Apenas disse que os projetos relacionados à reforma administrativa estariam em fase de conclusão. Fontes palacianas informaram que todos os partidos políticos aliados do governador participaram da reunião, inclusive o PSB, que foi representado pelo vice-governador eleito Belivaldo Chagas.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B