A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na votação desta quinta-feira, 19, autorizou o Governo do Estado a promover um encontro de contas com as empresas concessionárias de energia elétrica que operam em Sergipe. O objetivo é fazer compensação financeira referente a pagamentos atrasados de ICMS pelas empresas e dívidas do Governo junto às companhias.
No território sergipano, operam com o serviço as empresas Energisa e Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe). Em junho deste ano, alguns prédios da administração estadual ficaram sem energia elétrica por conta faturas pendentes. À época, nossa reportagem flagrou o momento em que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) teve o fornecimento cortado.
Na oportunidade, a administração estadual reconheceu uma dívida de R$2 milhões com a empresa. Em compensação, revelou que a Energisa possuía uma dívida de R$161 milhões em ICMS.
Durante a apreciação pelos deputados estaduais, foi assegurado pelos parlamentares da base governista que os 25% de ICMS destinados aos municípios sergipanos já estão ressalvados, mesmo com o encontro de contas. A proposta segue para sanção do governador Belivaldo Chagas (PSD).
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B