Indenizar-SE: defesa anexa parecer do TCE que aprova contas da CMA

Defesa diz que testemunhas comprovam prestação de serviço por parte do réu (Foto: Portal Infonet)

Novas testemunhas de defesa arroladas no processo da Operação Indenirzar-SE foram ouvidas na manhã desta quarta-feira, 18, na 3º Vara Criminal, em Aracaju. Ao todo, sete pessoas apresentadas pelos advogados de defesa dos réus prestaram depoimentos ao juiz responsável pelo caso.

Durante a audiência, os advogados de defesa anexaram ao processo um parecer do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), datado de novembro deste ano, referente à prestação de contas da Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA).

“O parecer emitido pelo TCE aprova as contas da Câmara de Vereadores do ano de que se trata a operação, e há a observação do pleno do TCE afirmando que não foi detectado nenhum indício de prática criminosa ou de ato de improbidade administrativa. Como o parecer foi emitido pelo órgão em novembro, os advogados de defesa trouxeram hoje para comunicar o fato ao Ministério Público e ao Poder Judiciário”, explica Saulo Henrique Caldas, advogado de Alcivan Menezes, réu do processo.

A defesa está confiante e animada com os depoimentos das testemunhas. De acordo com Saulo Henrique, os depoimentos comprovam que o advogado Alcivan Menezes prestava assessoria jurídica aos vereadores. “Sobre a locação dos veículos, algumas testemunhas confirmaram que retiraram, a mando dos vereadores, veículos, alguns deles da empresa Elo [de propriedade de Alcivan que prestava consultoria e de locação de veículos aos vereadores de Aracaju]”, diz.

Outros depoimentos da defesa ainda serão colhidos dando continuidade ao processo de instrução e, ao final desses depoimentos, será dado prazos para as diligências finais.

por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais