Iran entra na disputa pelo diretório estadual do PT

Deputado federal quer maior discussão dentro do partido
O deputado federal Iran Barbosa reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira, 17, para anunciar a sua candidatura à presidência do diretório estadual do Partido do Trabalhadores (PT). “Este é um momento de refletir sobre o papel do partido no Estado”, declarou o deputado.

As eleições acontecem em novembro e por enquanto estão na disputa Iran Barbosa, da articulação de esquerda do partido, e Sílvio Santos, vice-prefeito de Aracaju, que encabeça a chapa apoiada pelo governador Marcelo Déda. “Temos consciência do tamanho que temos. Somos minoria dentro do partido”, declarou Iran.

Ele destacou que a proposta dele é de chamar o governo Marcelo Déda à reflexão. “Há contradições entre o que o governo encaminha e o que o partido

Iran reconhece que a articulação de esquerda é minoria no partido
defende. Essas diferenças não podem ser escondidas”, destacou, citando como exemplo as Fundações da Saúde, as quais o partido é fortemente contrário.

Além disso, Iran criticou algumas concepções estabelecidas pelo atual governo do PT no Estado e defendeu: “nós queremos um governo a serviço de todos e não de poucos”. Segundo ele, é preciso conquistar espaço dentro do governo para poder discutir essas questões que historicamente serviram de bandeira ao partido dos Trabalhadores.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais