Itabaianinha: Deputados discutem no plenário da AL

(Foto: Arquivo Infonet)

A Assembleia Legislativa foi palco na quinta-feira, 15, de acusações entre os deputados estaduais Raimundo Vieira, o “Mundinho da Comase” (PSL) e Zezinho Guimarães (PMDB) que por pouco não foram às vias de fato. Ambos disputam espaço político no município de Itabaianinha.

A confusão ocorreu depois que Mundinho ocupou a tribuna do Plenário para cobrar uma atitude ética do colega parlamentar junto a determinados grupos políticos de Itabaianinha. “Até hoje continuo aliado do governador e só direi o contrário quando ouvir a sua palavra. Minha relação com Marcelo Déda se iniciou desde o tempo em que ele era prefeito de Aracaju. E o deputado Zezinho Guimarães faz uma política baixa e desleal, de um político que não tem personalidade. Ele vai para Itabaianinha e diz aos vereadores que o asfalto que passa pela cidade hoje não chegava porque eu impedia que a ajuda fosse para lá”, diz  o deputado  Raimundo Vieira.

Raimundo Vieira (PSL)

Logo após, Zezinho Guimarães respondeu: “Eu desafio qualquer secretário ou diretório de órgão do governo de Sergipe que prove que eu, nesse mandato e nos outros dois, que eu busquei impedir que uma realização fosse para Itabaianinha. Zezinho pode fazer sua política lá, mas tem que ter personalidade. É por isso que com ele, aqui na AL, já existiram alguns problemas. Não faça essa política que é feio!”.

‘Mundinho da Comase’ por sua vez ainda partiu em direção ao deputado Zezinho Guimarães e só não houve o confronto corporal por conta da interferência do também deputado estadual Zé Franco (PDT) que acalmou os ânimos.

Mais calmos, os deputados falaram a uma emissora de TV local sobre o que havia ocorrido no plenário. Segundo o deputado Raimundo Vieira, o deputado Zezinho Guimarães se diz padrinho das obras no município. “O deputado Zezinho Guimarães chega às lideranças e diz que o asfalto veio agora porque Mundinho pediu lá ao governador para não trazer. Eu desafiei ele no plenário a trazer um secretário que diga a vez que eu pedi nada contra a minha cidade, nem contra cidade nenhuma do estado de Sergipe”, diz.

Zezinho Guimarães (PMDB)

Já Zezinho Guimarães explicou que “Coincidência ou não e não sou eu que estou dizendo, depois que o deputado saiu da base do governo as obras começaram a acontecer. Eu não estou espalhando boato absolutamente porque não fui, nem me interessa fazer política desse nível”, afirma o peemedebista.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais