Jackson Barreto anuncia fim da carreira política

Jackson: vestindo pijama depois de concluir mandato (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB) pretende sair definitivamente da vida pública. Nesta segunda-feira, 6, ao conceder sucessivas entrevistas a jornalistas, o governador descartou qualquer possibilidade de se colocar como futuro candidato ao Senado, em 2018, e revelou que cumprirá o mandato de governador conquistado no domingo, 5, nas eleições que o reelegeu com 53,52% dos votos. “Encerro minha vida política e deixo o espaço para as novas lideranças”, afirmou.

Jackson Barreto explica a decisão. “Para ter a oportunidade de governador o Estado sem estar preso e preocupado com o futuro pessoal”. Jackson mostrou-se equilibrado e decidido quando fez o anúncio, considerando que a sua liberdade de conduzir o destino do Estado nos próximos quatro anos ficaria comprometida caso optasse por manter-se na disputa eleitoral em 2018.

“Se eu for governar, nestes quatro anos, com as dificuldades que eu tenho conhecimento, já pensando numa candidatura de senador, acho um desserviço a Sergipe, uma frustração na expectativa da população”, considerou o governador. “Não se vai ter liberdade de governar sendo um dependente político em função de um projeto futuro. Quero governar com mais liberdade, respeitando meus aliados sem aquela preocupação imediatista”, opinou.

Aos 70 anos, Jackson Barreto não vê necessidade de manter projetos políticos partidários futuros e aconselha que os políticos mais velhos e mais experientes abram mão de seus projetos pessoais para viabilizar o acesso a novas lideranças. “Que isto sirva de exemplo para os mais velhos também para abrir as portas da vida pública para as novas gerações”, comentou.

Depois de encerrar o mandato de governador, Jackson pretende efetivamente se dedicar à vida pessoal, morando na Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, onde possui uma casa de praia. “Uma casa modesta, à beira do rio, vendo meu Estado crescendo, tendo um futuro garantido”, resumiu.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais