Jackson quer empenho e trabalho dos novos secretários

Jackson pede empenho aos secretários (Foto: Victor Ribeiro)

O governador Jackson Barreto (PMDB) empossou três secretários em solenidade no final da tarde desta segunda-feira, 10. Benedito Figueredo deixa a Secretaria de Justiça para assumir a Secretaria de Governo, Francisco de Assis Dantas, assume a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em lugar do secretário José Sobral que está na Secretaria de Panejamento e Gestão. E o economista e advogado Walter Pereira Lima, vai para a Secretaria de Justiça.

O terceiro andar do Palácio dos Despachos ficou pequeno para abrigar secretários de estado, diversos políticos, familiares e amigos dos nomeados.

Na solenidade, Jackson Barreto afirmou que a mudança no secretariado é natural. “Estamos fazendo uma reformulação do quadro de secretários e é uma coisa natural de qualquer administração. Agora é hora de trabalhar e vamos fazendo as mudanças por etapas, para evitar discussões que possam criar dificuldades para nosso projeto”, afirma.

Chico Dantas durante assinatura do Termo de Posse (foto: Portal Infonet)

E acrescentou que o momento não é de fazer política. “A exigência que faço aos secretários é de empenho e trabalho. A ordem agora é trabalho, política agora não”, enfatiza o governador de Sergipe lembrando que os secretários são escolhidos com base no currículo, na competência e na vontade de servir ao sergipano.

"Walter é um servidor da justiça federal, Chico Dantas é da minha geração na Universidade e Benedito é um companheiro de lutas pela democracia, um amigo querido”, diz.

Na ocasião, Jackson Barreto destacou a inauguração de escolas profissionalizantes em Simão Dias, na manhã desta segunda-feira, 10. “Foram cinco escolas inauguradas e assinatura de ordem de serviço para construção de um Centro Profissionalizante que receberá o nome do saudoso governador Marcelo Déda”, completa.

“Cruz”

Aperto Geral na Sala de Reuniões do Palácio dos Despachos

Em nome dos empossados, o novo secretário de Governo, Benedito Figueredo, declamou poesia, se emocionou ao falar da família e falou das dificuldades enfrentadas durante os sete anos que esteve à frente da Secretaria de Justiça.

“Agradeço a Marcelo Déda pela confiança depositada na minha pessoa e ao meu amigo pessoal Jackson Barreto por me tirar uma cruz pesada das costas e me colocar na Secretaria de Governo. Foram sete anos difíceis na Secretaria de Justiça, muitas vezes chegava em casa angustiado, mas agora vou auxiliá-lo na Secretaria de Governo”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais