Jeferson Santana é diplomado prefeito em Maruim

0
Prefeito eleito de Maruim, Jeferson Santana (Foto: divulgação)

Coube ao juiz Edinaldo Cesar Santos Junior diplomar o prefeito eleito de Maruim, Jeferson Santana (PMDB), o seu vice, Murilo Mota, e os vereadores que comporão a próxima legislatura. "Foi mais uma etapa vencida. Tivemos inicialmente todo o processo eleitoral e, agora, a diplomação”, comemorou Jeferson.

O novo prefeito reafirmou o seu compromisso de implementar políticas públicas eficientes para garantir à população saúde, educação, moradia e segurança pública de qualidade. “Sou maruinense e não medirei esforços para corresponder à expectativa de cada cidadão de Maruim”, afirmou.

A primeira medida, ao assumir o comando do município em janeiro que vem, é  promover a limpeza do município. “Será preciso reerguer a cidade de uma maneira geral, levantar a autoestima do nosso povo”, frisou Jeferson, ressaltando que cuidará de forma incisiva dos problemas, especialmente da área da saúde para que não faltem médicos e nem medicação para a comunidade que precisa ser atendida nos postos públicos.

Hoje, de acordo com o novo prefeito, não há médicos para atender a população. Há problemas, também, em vários outros setores, como educação. “Precisamos tomar pé da situação para que possamos melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), reduzir a evasão escolar e estimular o aluno a querer estar na sala de aula para apreender o que lhe é passado.

Para o vice-prefeito, a expectativa é de muito trabalho. “Nós temos uma responsabilidade enorme, não só com o eleitorado, mas com todo o povo de Maruim. É para esse povo que nós temos que ter o cuidado com a coisa pública e reverter em benefícios de todo aquilo que o povo espera de nós", disse Murilo Mota.

"Não é tarefa fácil dirigir um pleito eleitoral. Neste dia de vitória da democracia, quero deixar a mensagem de responsabilidade e deixar um sentimento de que dias melhores virão. Sejam comprometidos com o povo, com o bem do povo", destacou o juiz eleitoral, ao diplomá-los.

Para a promotora eleitoral, Ana Leila Costa Garcez, após a diplomação, cada gestor passa a ser responsáveis por seus municípios. “Sua missão é árdua, deve atuar para fortalecer as instituições públicas. Eu vejo a ação de cada um de vocês como uma gota d'água num oceano, mas se cada um fizer a sua parte, sobretudo em favor dos mais carentes, é possível mudar a realidade em que vivemos. Não devemos ser inertes", aconselhou a magistrada.

General Maynard

O juiz da 14ª Zona Eleitoral, Ednaldo César Santos Júnior, diplomou na manhã de hoje, (19), o prefeito eleito de General Maynard, Miraldo Silva Santos (Miraldo – PSD) e a vice-prefeita eleita, Acássia São Pedro Barbosa Sobral (PTB), para o exercício dos respectivos cargos, no período de 2013/2016. A sessão solene aconteceu no ginásio de esportes do SESI, em Maruim.

O magistrado destacou a transparência do processo eleitoral e disse que a diplomação dos candidatos eleitos é uma vitória da democracia. “É uma grande alegria fazer parte deste dia de festa. Tivemos toda uma preparação para o processo eleitoral: as convencões, os registros de candidaturas, as propagandas politicas durante a campanha e finalmente chegamos o dia das eleições e eu estive praticamente em todas as sessões eleitorais. Hoje, nós estamos vivenciando aqui a vitória da democracia, como também, estamos vivenciando o suspiro da esperança, aguardando com o sentimento de que teremos daqui para a frente  dias melhores, dias em que teremos representantes do povo comprometidos com o povo”, disse o magistrado.

O prefeito eleito Miraldo Santos afirmou que esta será uma nova fase para o povo de General Maynard e a administração será pautada em investimentos, principalmente em Saúde, Educação e Moradia. “A partir de 1º de janeiro vamos governar o município de General Maynard e vamos honrar um mandato que o povo nos confiou e hoje quero dedicar este diploma a cada generalmaynardense. Nossa administração será pautada em investimentos, principalmente em Saúde, Educação e Moradia. Como também, honraremos todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral”, afirmou Miraldo.

Quanto à busca de recursos, o prefeito eleito foi enfático e disse que vai firmar parcerias para a captação de dinheiro com o Governo do Estado e Governo Federal. “Nosso município é pequeno e não dispõe de tantos recursos assim, mas vamos buscar sempre a parceria do Governo do Estado e do Governo Federal. O nosso maior propósito é trabalhar em benefício do povo de General Maynard”, acrescentou o futuro gestor.

Fonte: Assessorias de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais